Este portão é conhecido como "Portão da Alvorada". Há também o Portão Zarovich para o norte (que leva ao Lago Zarovich), e o Portão do Crepúsculo do lado oeste da cidade.
A Catedral de São Andral fica no lado oeste da cidade, próxima ao Portão do Crepúsculo.
A igreja é antiga, e a pedra da qual foi construída está enegrecida pelo tempo. As janelas são preenchidas por vitrais coloridos e desgastados, mostrando imagens do santo local realizando milagres variados. Ao lado da catedral, há um terreno cercado que parece ser uma mistura de jardim com cemitério.
há uma missa acontecendo. com aproximadamente duas dúzias de Vallakianos. O sentimento geral é de medo e ansiedade. Padre Lucian realiza preces e promete a proteção de São Andral. Ele é ajudado por um pequeno garoto de rosto muito sério.
Até recentemente, a catedral era protegida pelos ossos do santo, que ficavam escondidos em uma cripta debaixo do altar. O próprio Padre Lucian era o único que sabia disso, mas a um mês atrás ele comentou com o pequeno Yeska, seu coroinha, para acalmar os medos do menino.
Poucas noites atrás, os ossos foram roubados. O padre questionou Yeska, que admitiu ter contado a alguém, mas estava muito nervoso para dizer a quem.
O Padre desconfia de Milijov, o cuidador do cemitério, mas não confronta o rapaz por conta de seu temperamento. Também não alerta as autoridades para não ser acusado de ameaçar o festival.
A cidade é regida pelo barão Vargas Vallakovich, o burgomestre de Vallaki, um homem cruel e implacável que acredita que, se ele puder tornar todos felizes na cidade, então Strahd perderá seu poder dentro dos muros de Vallaki. Ele organiza festivais a cada poucos dias para promover essa idéia, no entanto, as pessoas de Vallaki realmente não compartilham sua visão e não estão felizes. Eles fingem cumprir as festividades. Se alguém é avistado infeliz ou falando contra o modo atual das coisas, a pessoa é presa por "infelicidade maliciosa" e acaba por ser preso e açoitado em praça publica ou ainda levado até a casa do Burgomestre e nunca mais é avistado.
Blue Water Inn
Fumaça cinzenta sai da chaminé deste grande edifício de madeira de dois andares, com uma fundação de pedra e telhado inclinado, sobre o qual vários corvos pousam.
Um sinal de madeira pintado pendurado acima da entrada principal retrata uma cachoeira azul.
A taverna está cheia de mesas e cadeiras, com caminhos estreitos serpenteando entre eles. Um bar se estende ao longo de uma parede, sob uma varanda que pode ser alcançada por uma escada de madeira que abraça a parede norte. Outra varanda pende uma entrada para o leste. Todas as janelas estão equipadas com persianas grossas e barras transversais. Lanternas penduradas acima do bar e repousando sobre as mesas banham a sala com uma luz laranja opaca e lançam sombras nas paredes, a maioria das quais adornada com cabeças de lobo montadas em placas de madeira.
O Blue Water Inn é o principal ponto de encontro de Vallaki para os habitantes locais, especialmente à noite. O estalajadeiro, Urwin Martikov, considera a pousada um santuário dos males dessa terra. Em caso de problemas; as janelas e portas podem ser todas trancadas pelo lado de dentro
Urwin ao perceber os viajantes, leva um pouco de comida e vinho, e mantém a voz baixa dizendo:
"Meu suprimento de vinho está quase acabando e a próxima remessa está atrasada.
Darei abrigo e o que vocês procuram se vocês me trouxeren meu vinho.
A adega Mago dos Vinhos é algumas milhas a oeste daqui. Apenas siga a Velha estrada Svalich e as placas."
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