O mais perto que posso dizer, a mudança começou há cerca de dois anos. Lembro-me de um dia em que costumava tocar minhas músicas nas tavernas e pessoas dançavam e cantavam. Agora eles parecem satisfeitos apenas para se sentar e beber e conversar em sussurros silenciosos. Lá é uma umidade sobre suas almas, como um dia de outono triste.
2 de novembro de 453: estou em algo. Parece que meus sentimentos sobre as pessoas de Barovia não foram simplesmente minha imaginação. Há uma fonte, uma supressão espiritual se você quiser, por trás das mudanças. Não tenho meios de verificar isso, não tenho dispositivos de detecção mágica que me levarão a ele; Eu tenho apenas meu coração e meu amor pela terra e seu povo.
29 de março de 454: por quase cinco meses busquei a resposta para o quebra-cabeça. Barovia está em perigo e ninguém mais parece estar ciente disso; Eu juro por isso. Mas não é um perigo para o qual as pessoas respondem, não um inimigo físico às portas de uma cidade ou fronteira de uma terra. O inimigo está dentro, dentro dos corações e mentes do povo Baroviano. Apenas na semana passada comprei alguns suprimentos do mercado. O comerciante empacotou os itens, entregou-os para mim e, em seguida, desviou antes que eu pudesse pagar. Era como se ele não se importasse de ser pago. Muito estranho, o comportamento quase autodestrutivo permeia Barovia.
Eu tenho muitas suspeitas. Muitos os chamariam de paranóicos, diriam que minha mente se tornou desequilibrada. Em certos dias, quando o sol aquece a terra e os pássaros cantam nas árvores, eu mesmo duvido da minha certeza. Mas então eu encontro meus olhos voltados,
até o castelo na colina, Castle Ravenloft. Que mistérios suas paredes mantêm dentro deles - paredes que são altas e inflexível como os segredos do coração de um velho? Strahd Von Zarovich governou Barovia há mais de um século e não foi visto na metade desse período de tempo. Cada dia, o conhecimento vem sobre mim com mais certeza: devo aprender mais
sobre esse enigma sombrio de um homem. E temo que deva fazer o impensável: ir ao próprio castelo e investigar seu enigma em primeira mão.
8 de abril de 454: Medo – suor frio, como sangue de um cadáver pendurado - foi meu companheiro constante por várias semanas. Quanto mais me aproximo daquele maldito Castle Ravenloft, mais forte eu sinto o aperto da mão gelada do terror. Não pode haver duvida agora sobre a origem da situação de Barovia.
10 de abril de 454: não preciso mais de pesquisa. O objetivo da minha missão não apareceu apenas para mim, mas me separou de seu domicílio imundo! No final da noite passada, ele apareceu no meu quarto como uma aparição silenciosa do túmulo. Pedindo-me para levar até meus pedaços, tintas e pergaminho, ele me agarrou e pulou pela janela para o cocheiro que esperava. Isso confirmou minhas suspeitas de que Strahd Von Zarovich é diferente de um homem natural, você vê, pois minha janela é de quatro andares do chão!
15 de abril de 454: durante cinco dias e noites eu literalmente fui prisioneiro de Strahd em Castle Ravenloft. Estranho como o castelo parece tão acolhedor - não o horror espreitador que seu rosto externo retrata. Descobri muitas coisas sobre Strahd e poderei escrevê-los mais tarde em um tomo dedicado a tal empreendimento. Sinto, no entanto, que esta tarefa nunca será cumprida, pois como esse homem pode me permitir viver quando conheço segredos tão escuros sobre ele. Ele me compartilhou, tudo, seus íntimos segredos, como se eu fosse seu amigo mais querido.
Ele não é um homem, Strahd caminha a terra como um vampiro - uma criatura que já vivia, que agora se alimenta do sangue dos vivos! Apesar que há detalhes infinitos sobre suas ações, maneirismos e aparência que eu gostaria de retratar, neste jornal eu vou escrever
apenas um aspecto dele: a sua transformação de viver para os mortos-vivos. E farei isso imediatamente, para não esquecer o menor detalhe.
É um grande testamento para a natureza sonolenta e letárgica de Barovia que ninguém questiona a regra de Strahd Von Zarovich.
Ele raramente, se alguma vez, se mostra publicamente. Por isso, tem sido incômodo que ele governe Barovia incontestável por mais do que um século. Agora conheço a resposta para este enigma, mas não tenho mais consolação.
Na vida, Strahd foi jogado sobre um mar de emoção e ciúmes. Seu maior ciúme era com o irmão Sergei, quem era jovem e bonito. Para adicionar a isso, Sergei teve o amor de uma linda garota chamada Tatyana. Uma fúria varreu Strahd como um mar quebrando, pois também ele amava Tatyana. Com o passar do tempo, essas emoções naturais se torciam em formas grotescas. Seu amor tornou-se uma necessidade irresistível de possuir o objeto desse amor, e a inveja tornou-se perversa e, eventualmente, o ódio.
Em primeiro lugar, Strahd apenas pretendia frustrar os planos de Sergei de se casar com Tatyana. Mas, em seguida, a mente de Strahd, aparentemente se torceu, quebrou e ele decidiu que apenas a morte de seu irmão mais novo lhe daria o que ele queria: a posse exclusiva de Tatyana. Ele planejou esse assassinato, esse fratricídio, em particular e - então ele pensou - em silêncio. Mas em sua sobreposição estado, Strahd foi dado a falar em voz alta enquanto caminhava sozinho. Um oficial da guarda, que era um pessoal amigo de Sergei, andou pelas ameias logo após a janela de Strahd e ouviu os planos do ancião Von Zarovich.
Cheio de horror, ele sabia que devia avisar Sergei imediatamente. Ele se virou para deixar sua postagem nas ameias, mas, quando ele fez, a bainha de sua espada atingiu a pedra.
Strahd ouviu o som fraco! Imediatamente, ele agarrou sua própria arma e atirou-se pela janela, na batalha. Com uma maldição, ele apontou um corte de assobio na cabeça do guarda. Esse oficial era um espadachim veterano, e parou a contenda. Embora ele não tivesse vontade de machucar Strahd, seu mestre, o oficial agora estava obrigado a se defender.
Para Strahd, a batalha foi feroz, e daria uma boa canção, devo viver para compor. Ambos eram excelentes espadachins - Strahd de seus anos como general e o oficial em seu constante treinamento. Contudo, a loucura de Strahd deu-lhe a ponta, e ele finalmente derrubou o oficial ... mas não antes que ele próprio tivesse levado uma ferida que teria matado um homem menor instantaneamente.
Strahd Von Zarovich ficaria bem como morto. Em sua mente, ele sabia disso, mas seu ódio e raiva não permitia sua paz corporal. Quando o sangue da vida derramou de seu corpo, Strahd fez um pacto com a Morte. Ele alcançou o guardião morto e bebeu o sangue do cadáver.
Strahd agora viveria livre da morte para sempre, enganando essa figura sombria! Mas o pacto exigiu outro ato para que fosse completo. Ele teria que matar seu irmão Sergei no dia do casamento para finalmente selar o contrato perverso.
Strahd escondeu o corpo do guarda e continuou com seus assuntos do dia-a-dia, aguardando o dia do casamento de Sergei. À medida que o tempo passava, Strahd encontrava seu disfarce cada vez mais difícil de manter. As horas do dia estavam se tornando cada vez mais desconfortável e os raios nus do sol fisicamente dolorosos para a pele dele. Ele também achou difícil comer comida, o que quase não satisfez sua fome. A transformação para qualquer coisa que a morte tinha em mente para ele estava começando.
No dia do casamento, Strahd procurou Sergei e instigou uma briga, pretendendo assim se entregar justificação para matar o jovem. Strahd esperava que seu irmão jovem e apto fosse um desafio para derrotar, mas rapidamente descobriu que sua força física aumentou muito além do limite anterior. Com um único e cruel golpe, Strahd derrubou o seu
O irmão e o pacto com a Morte estavam completos. Strahd Von Zarovich tornou-se um vampiro!
Sem dúvida, os leitores perspicazes terão percebido as mesmas lacunas dessa narrativa que vi quando cheguei. Por exemplo, como exatamente Strahd Von Zarovich atingiu um "pacto com a Morte?" Como "Morte" é apenas uma cessação de vida, que possível manifestação desta condição natural poderia propor ou aceitar tal pacto?
São questões como essas que me obrigam a duvidar da veracidade completa do conto de Strahd. Talvez esse bardo pudesse não resistir ao desejo de embelezar sobre o conto contado, à ele por Von Zarovich (embora a entrada do diário mostre pouco sobre a
consistência interna e brilho estilístico característico de contos).
Mais provavel é a possibilidade de que Von Zarovich mentiu por suas próprias razões. Isso pode explicar a minha fuga sem maiores dificuldades; O vampiro desejava usar-me para espalhar a desinformação. Ou, na interpretação talvez mais provável, Von Zarovich mentiu, mas não só para mim. O envelhecimento dos seres humanos geralmente cora ou altera suas memórias de eventos que eram menores para eles. Nos seres humanos, essa tendência aparece em apenas alguns anos. Quão grande pode ser a tendência de embelezar uma criatura que viveu durante séculos e pode esperar viver para sempre? Esta interpretação levanta uma questão importante: quanto podemos confiar ou colocar qualquer coisa falada por Strahd Von Zarovich ... ou por algum de seu tipo profano?
- Rudolf Van Richten
Até hoje não consigo lembrar o que despertou as minhas suspeitas. Mas suspeito que era: Eu acreditava que havia algo antiético ou ilegal sobre como o jovem Baron Vargas herdou o antigo patrimônio de seu avô, Jonat Vargas. Eu admito: suspeitei que Baron Vargas tinha matado Jonat apenas para adquirir a propriedade. Comecei a investigar. Descobri que a propriedade estava na família Vargas há cinco gerações. Eu também descobri que cada vez, quando a propriedade mudou de mãos, o atual proprietário morreu ou desapareceu e um parente jovem apareceu do exterior para tomar posse sobre a propriedade. Em um palpite, examinei amostras de caligrafia de todos os cinco proprietários da propriedade. Para o meu horror e choque, as amostras de escrita – espalhadas por um período de dois séculos – vieram incontestavelmente da mesma mão ...
- Memórias de Van Richten
Poucos registros - se é que existem - detalham a vida do príncipe-guerreiro Strahd von Zarovich. Sabe-se (pois ele próprio o admite) que ele e sua família foram forçados a abandonar seus lares ancestrais por um inimigo que ele chama de Tergs. Exatamente quem é esse povo ou quais teriam sido suas motivações nunca saberemos ao certo. É suficiente dizer que são descritos por Strahd como barbaros saqueadores, e parece não haver nenhuma razão para duvidar dessas informações. Após décadas de guerra, Strahd e suas legiões conduziram os Tergs de volta para as passagens nas montanhas, de onde eles tinham saído. Finalmente, o inimigo havia sido derrotado e as terras ancestrais da família Von Zarovich foram retomadas. Ao entrar no vale de Baróvia à frente de um exército exausto e desgastado, o grande príncipe reivindicou o direito de reger as terras que foram retomadas dos Tergs. Alguns sábios veem esse evento como sendo apenas a troca de um tirano por outro. Outros sábios, no entanto, veem Strahd como um herói libertador que reivindica nada mais que a justa recompensa por anos de esforço. Enquanto seus vassalos consertavam o Castelo Ravenloft, Strahd enviou uma mensagem aos esparsos sobreviventes de seu clã. Ele convidava a todos a se juntarem a ele para estabelecer uma linhagem que reinaria sobre Baróvia durante os próximos séculos. Por ordem sua, uma coroa da mais pura prata foi criada para registrar a ocasião e se tornar o símbolo do poder naquelas terras verdejantes. Strahd não sabia que, três quartos de milênio depois, ele ainda estaria usando a mesma coroa embaciada. Apesar de toda vitalidade e entusiasmo que demonstrava externamente, o Lorde de Baróvia era uma sombra do homem que havia sido antes. Os anos de guerra o haviam deixado mental, emocional e fisicamente exaurido. Embora sua saúde fosse boa o suficiente, seu espirito havia entrado em um período sombrio, definhador que só poderia terminar com a passagem final da alma e o repouso do corpo. Strahd aceitou seu destino. Com os Tergs derrotados e suas terras ancestrais retomadas, sua tarefa estava concluída. A morte logo chegaria para o guerreiro envelhecido. Ele não a temia nem procurava escapar de seu abraço. Com a chegada de seu irmão Sergei, no entanto, a vida de Strahd mudou repentinamente. Sergei era quase duas décadas mais jovem que Strahd e estava entre os homens mais bonitos de Baróvia. De certa maneira, ele fazia o príncipe-guerreiro se recordar dele mesmo, no período antes dele empunhar a espada e o escudo. Ele sequer precisava olhar para Sergei para ver todo o esplendor de uma vida que ele próprio poderia ter conhecido. Strahd, evidentemente, desprezava seu irmão por causa disso. Durante sua jornada em direção ao vale, Sergei conheceu uma jovem de nome Tatyana. Ela era tão linda e cheia de vida quanto Sergei e não foi surpresa para ninguém quando eles anunciaram seus planos de casamento. Strahd, entretanto, recebeu a notícia como uma derrota maior do que qualquer uma das que ele havia sofrido na guerra. O senhor de Barovia estava profundamente apaixonado por aquela simples aldeã. Ele via nela uma chance de recapturar todas as coisas que acreditava perdidas para ele. Com certeza, ela estava encantada pelo homem errado.
- Notas de Van Richten
Alho:
Um dos muitos equívocos possuídos por caçadores de vampiros é que os vampiros não podem ser prejudicados pelo alho. Esta é uma ficção que vampiros inteligentes
perpetuaram-se por sua discrição. Os vampiros sempre evitam áreas densas com o aroma do alho.
Isso ocorre porque o alho atua como um poderoso agente incendiário para seus corpos mortos-vivos.
O alho possui um componente químico orgânico especial que interfere com os tecidos de um vampiro. O componente responsável pelo aroma distintivo do alho entra no corpo do vampiro através dos olhos, boca, nariz e até mesmo a pele. Uma vez na célula, o alho faz com que a célula libere toda a sua energia positiva não digerida. Esta energia provoca a queima de células ao entrar em contato com oxigênio. Efetivamente, o corpo está sendo incendiado no nível celular.
Quando um vampiro entra em uma área com o cheiro de alho, ele começa a sentir a sensação de queimação. Neste ponto, o vampiro está ileso, mas sofre de uma extrema irritação nos tecidos expostos ao ar. A exposição direta às plantas de alho é muito mais perigosa. Se o vampiro é contatado com uma planta de alho descascada ou com água em que o alho foi cortado e cozido, ele é queimado como por ácido.
Forma de Névoa:
Dos poderes associados aos vampiros, a capacidade de tomar uma forma gasosa é a mais subestimada. Esta habilidade permite que os vampiros passem por pequenos espaços, para ir e vir sem ser visto, para se tornarem imunes aos ataques, evadir a perseguição e penetrar nas defesas mais seguras.
Esta habilidade dá acesso a lugares onde nenhum humano poderia ir. Com essa habilidade, um vampiro viabiliza as tubulações de água de uma cidade e emerge onde quer que deseje ou acesse seu caixão, ou até mesmo em rocha, deixando uma pequena rachadura por meio da qual ele possa empurrar a sua forma de neblina.
Sensibilidade:
A transformação em morto-vivo leva a muitas mudanças tanto para o corpo como para a mente. Os vampiros ganham maior acuidade auditiva e visual do que humano, mas eles perdem importantes caminhos nervosos em seus sentidos táteis. Os vampiros mantêm sua capacidade de sentir calor, frio, pressões e texturas, mas nenhum desses sentidos é enviado à mente consciente. O sensorial, a informação é enviada diretamente para a memória de curto prazo, passando a consciência. As únicas sensações que os vampiros experimentam fisicamente são a dor, a fome e a satisfação derivada de saciar a sede do sangue.
Os vampiros não perdem qualquer destreza manual, nem ignoram a dor. No entanto, eles são completamente inconscientes do contexto emocional da sensação. Embora isso possa parecer trivial, tem um grande impacto na psicologia dos vampiros.
A biologia negou-lhes a capacidade de sentir conforto ou prazeres físicos. O único benefício para este estado é que permite aos vampiros descansarem em caixões e túmulos, o que, de outra forma, teria sido insuportável.
O Torpor:
Os vampiros ingerem sangue assim como qualquer outro animal come comida. Ao contrário de outros animais, os vampiros convertem o tecido sanguíneo vivo em energia negativa. Essa conversão libera uma grande quantidade de energia, o que, por sua vez, alimenta as incríveis habilidades dos vampiros. No entanto, essa transformação não é imediata.
Os jovens vampiros requerem um período muito longo de tempo para que suas células assimilem o tecido vivo e o convertam em energia negativa para armazenamento e utilização.
Depois de se alimentar do sangue, um vampiro fica sonolento. Embora ele ou ela não tenha problemas físicos, eles são obrigados a descansar. No final do período do sono, o vampiro assimila a energia. Enquanto o vampiro está dormindo, sua necessidade de sangue é interrompida.
Durante o dia em que o vampiro está em coma, ele está indefeso e não pode ser despertado facilmente. Durante a noite, esse sono é menos profundo, o vampiro está dormindo, mas pode ser despertado assim como qualquer ser vivo pode ser despertado do sono.
Quando o tecido vivo é completamente digerido, o tecido do vampiro começa a desejar mais tecido vivo. O ciclo de alimentação continua forçando o vampiro a usar a energia assimilada para obter uma nova dose de tecido sanguíneo vivo.
Alimentação:
Alimentar é o único prazer físico que os vampiros retém de seu estado vivo. Naturalmente, isso se torna uma saída através da qual eles exploram o mundo físico. Enquanto a vítima pode ver a alimentação vampírica como um ataque puramente agressivo, o vampiro tem uma interpretação ligeiramente diferente.
A alimentação tem três implicações diferentes. O primeiro é um simples relacionamento parasita. Esta é a visão mais casual e prática da alimentação. O vampiro supera a vítima, drena uma porção de sangue e nunca dá uma segunda vez a vítima.
Os vampiros vêem a vítima humana comum como um anfitrião para suas predações, nada mais do que um animal a ser explorado.
O próximo aspecto da alimentação é destrutivo. O ato de matar é legal e sem emoção, ao vampiro é negado o prazer de sentir os ossos de um inimigo quebrar dentro de suas mãos ou as lágrimas que caem na carne sob suas garras. No entanto, os vampiros encontraram uma maneira de contornar essa falha, eles usam sua capacidade de alimentação para drenar um inimigo para uma casca sem vida. Essa forma de alimentação é semelhante a uma grande criatura engolindo um todo menor.
O vampiro exerce sua superioridade sobre sua vítima devorando sua força vital. Essa maneira de matar é extremamente satisfatória para a maioria dos vampiros, pois, devorando seu inimigo, ele se opõe ao seu ódio. Os inimigos mais odiados de um vampiro muitas vezes encontram esse destino. No final da alimentação, o vampiro toma precauções para garantir que a vítima não levante novamente, Mais frequentemente, a vítima é jogada em um corpo de água, mas, se não estiver disponível, o corpo é decapitado ou preso em um lugar que será exposto à luz solar.
O aspecto final é muito mais íntimo para o vampiro. Uma vez que à criatura noturna é negada a maioria das formas de prazer, os desejos sexuais residuais permanecem insatisfeitos. Os vampiros ganham um grande alívio com esses desejos ao se envolverem na alimentação. Ao se alimentar dessa maneira, o caçador torna-se muito seletivo de suas vítimas. Obviamente, o vampiro procura uma vítima sexualmente atraente. Essa variedade de alimentação é a menos prejudicial para a vítima e não é particularmente favorável ao vampiro.
Eternamente Jovem:
Os vampiros são naturalmente imortais; Eles estão livres dos estragos do tempo que tantos humanos temem. Este estado eleva os vampiros acima da humanidade, marcando-os como superiores, pelo menos em seus olhos. Os vampiros mais intelectuais apontam para esse fato como justificativa de sua alimentação, pois certamente a humanidade pode doar um pouco de sangue para sustentar o epítome da
evolução. Os vampiros menos acadêmicos têm uma visão diferente.
Os vampiros recém-criados experimentam as últimas liberdades. Através do processo de morte, eles se livraram de todos os seus cuidados e preocupações. Já não devem se preparar para a morte ou o efeito incapacitante da idade. Em vez disso, eles se divertirão sempre com as alegrias puras de violência e derramamento de sangue.
Os vampiros novatos são mais violentos e vibrantes. Eles se deleitam com a morte, violência, bebida, drogas e qualquer outro prazer que eles podem envolver suas garras ao redor. Esta revelação interminável pode durar um século para vampiros incipientes, mas para os vampiros, a celebração nunca acaba.
Maturação:
À medida que um vampiro envelhece, a emoção inicial da imortalidade desaparece. No final do primeiro século, um vampiro cresceu além de sua vida de derramamento de sangue e sono pacífico. A criatura gasta muito mais tempo acordada, leva muito menos prazer de matar e está se esforçando contra as limitações de seu corpo morto. Além disso, o vampiro finalmente percebe a verdade da imortalidade; que ele está condenado a andar pela terra até que morra horrivelmente. Sob este estresse, o predador noturno amadurece para uma existência mais estável ou então ele cai em um desejo de morte.
À medida que um vampiro amadurece, ele se afasta do estilo de vida básico de um predador, alimentando-se constantemente torna-se mais uma tarefa do que uma alegria. Os vampiros maduros começam a buscar objetivos muito mais sofisticados do que seus parentes novatos. Essas criaturas passam a buscar conhecimento arcano, perfeição artística, graça divina, perfeição filosófica ou poder político. Esses vampiros dão os primeiros passos nos caminhos que seguirão nos séculos vindouros.
Os vampiros são malignos e inteligentes, e onde essas duas qualidades se encontram, a humanidade sofre. À medida que envelhece um vampiro, ele passa cada vez mais acordado, com menos e menos a fazer com seu tempo. Os vampiros são intrigantes naturais; é parte de sua natureza. Esses predadores noturnos anseiam desafios à mente e ao poder deles. Isso faz parte do processo de envelhecimento, pois, quando um vampiro se eleva no poder, os pequenos desafios dos não mortos perdem sua emoção. Velhos vampiros perderam a habilidade de curtir a perseguição; À eles são negados os simples prazeres de matar e banquetear. Em muitos casos, os velhos vampiros não conseguem se unir, pois eles se tornaram muito cínicos e se retiraram para o romance. O única coisa que dá um propósito à existência de um vampiro são as redes de intrigas e esquemas que o demônio tece.
Os vampiros são instintivamente atraídos por intrigas de longo prazo. Estes podem girar em torno da destruição de um inimigo poderoso, a criação de um artefato, a construção de uma dinastia, uma cruzada em nome de um grande deus do mal, ou algum outro objetivo épico.
A ambição de um vampiro cresce com a sua idade e as suas intrigas são expandidas para caber. Os vampiros estão enamorados com intrigas complexas. As complexidades da manipulação e do engano encolhem suas mentes e trazem-lhes uma alegria que há muito se perdeu.
Eles são tão viciados em tramas intrincadas que os vampiros ignorarão soluções simples e diretas a favor de parcelas longas e elaboradas. Essa preferência do indireto ao diretório custou a muitos vampiros a não-vida. Por exemplo, um vampiro maduro pode descobrir que há uma série de caçadores de vampiros que entrou em sua região. Ao invés de chamar uma força de seus minions e emboscar pessoalmente os caçadores, o vampiro pode enviar um minion para se infiltrar no grupo, levá-los a uma ligação amiga, usar o grupo para destruir rivais e depois os destruir. Para o vampiro, este plano parece ser uma pura genialidade, embora ele não perceba que ele só chamou a atenção para ele, poderia ter evitado e ajudado o grupo em seus esforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário